Pré-candidato a deputado estadual, o ex-prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes, do PSB, mostrou otimismo e apostou em uma eleição sem 2º turno na disputa pelo Governo da Paraíba. Para ele, o atual governador João Azevêdo (PSB) está muito forte no Sertão da Paraíba e em várias regiões do estado e deve levar a vitória já no 1º turno.

Em entrevista na tarde desta terça-feira (02), o ex-gestor, no entanto, disse acreditar que caso haja segundo turno na Paraíba, o candidato da oposição com chance de chegar a essa fase é o comunicador Nilvan Ferreira, do PL. Segundo Mendes, Nilvan é um legítimo representante do bolsonarismo e por atrair o voto da direita sai na frente em relação aos postulantes da oposição. No tocante a Pedro Cunha Lima (PSDB), que também disputa o Governo do Estado, o pré-candidato é cético ao afirmar que o tucano não emplacou até agora e não deve emplacar até a data da eleição.

“Acho que não haverá 2º turno na Paraíba, mas se houver, Nilvan está no páreo, porque ele é o único candidato da direita. Acho que Pedro não emplacou, pelo menos a nível de Sertão, com todo respeito, não tenho nada contra Pedro, nem o conheço direito, mas tá perto da eleição e Nilvan é quem representa esse bolsonarismo da direita e o povo da direita mesmo vai votar com Nilvan, eu acho”, disse. As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.

PB Agora