Na noite dessa terça-feira (26), os formandos dos cursos de Agente de Desenvolvimento Cooperativista e Agente de Gestão de Resíduos Sólidos do ParaíbaTec, receberam os certificados de conclusão dos cursos em solenidade acompanhada pela prefeita Michele Ribeiro, pelo vice-prefeito Márcio Dias, secretários de estado da Agricultura Familiar, Juliana Dantas, do Paraíbatec, Thiago Maia, dos vereadores: Erijackson Pessoa, Virgínio Ribeiro, Teia do Abacaxi e Gino, por professores, coordenadores e supervisores dos cursos e gestores municipais.
A prefeita Michele Ribeiro parabenizou os cursistas pelo empenho e agradeceu o Governo do Estado da Paraíba por mais uma parceria bem sucedida. “Só por meio da educação conseguimos transformar nossa realidade. Agradecemos ao Governo do Estado da Paraíba por mais esse apoio, que nos possibilita promover a mudança na vida das pessoas por meio da educação”, destacou.
O Paraíbatec foi estabelecido em regime de colaboração, ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, com finalidade de formar gestores, professores e monitores das redes públicas ampliando a oferta de educação profissional e tecnológica na rede de ensino do Governo do Estado da Paraíba. Contribuindo e propiciando a interação entre as escolas da rede estadual de educação básica com a comunidade e os arranjos produtivos locais, por meio de ações articuladas de educação profissional e tecnológica.
Ascom