Dezenas de ciclistas de várias cidades da Paraíba e do Rio Grande do Norte, incluindo as capitais, participaram nesse domingo (24) do “I Arraiá Bike”, evento integrado ao Arraiá do Interior, projeto cultural promovido em conjunto pelas prefeituras de Serra da Raiz, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Pedro Régis e Jacaraú.

Junto com os prefeitos e outras autoridades locais, os ciclistas saíram de Serra da Raiz após café da manhã e seguiram o trajeto parando pelas cidades de Duas Estradas, Lagoa de Dentro e Pedro Régis, onde havia pontos de hidratação com frutas, água e gelo.

A chegada aconteceu na Vila Junina, em Jacaraú, por voltas das 11h, encerrando o evento com feijoada e muito forró pé de serra, animado por Alef Teteo e Forró com Três.

Essa foi a primeira edição do passeio ciclístico no Arraiá do Interior, projeto considerado o maior evento cultural junino/julino das regiões do Brejo e Vale do Mamanguape, idealizado pelas prefeituras para promoção da cultura nordestina e fortalecimento do turismo e da economia das regiões.

O “Arraiá do Interior” teve início dia 10 de junho em Pedro Régis, passou por Serra da Raiz, Duas Estradas e Lagoa de Dentro e segue com programação até o dia 30 de julho, encerrando em Jacaraú com apresentações de Flávio José e Banda Cavalo de Pau.

Ascom Arraiá do Interior