Foto: Divulgação

São João de Bananeiras, no Brejo da Paraíba, que é uma das festas juninas mais aguardadas do estado, começa nesta sexta-feira (17), mas outras cidades da região já têm festas marcadas para acontecer a partir desta quarta-feira (15). Trata-se da programação o do Arraiá do Inteior, que acontece nos próximos dias em Duas Estradas, Serra da Raiz e Lagoa de Dentro.

Nesta quarta (15), tem Festa do Sagrado Coração de Jesus, em Duas Estradas com apresentação de Elson Júnior. Já nesta quinta (16), em Serra da Raiz, é realizado o Arraiá dos Servidores, com Os Barbosas.

Em Lagoa de Dentro, na sexta-feira (17), tem Arraiá do SCFV e uma feira de artesanato e gastronomia. A programação do ‘Arraiá do Interior’ segue no sábado (18) com shows de Os Barbosas, Gianine Alencar e Sthella Alves; e no domingo (19) se apresentam Ranniery Gomes, As Morenas, Kakau do Forró.

O ‘Arraiá do Interior’ teve início no dia 10 de junho em Pedro Régis e segue até o dia 30 de julho, encerrando em Jacaraú com apresentações de Flávio José e Banda Cavalo de Pau. O evento passa por cinco cidades: Duas Estradas, Pedro Régis, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz e Jacaraú. O projeto cultural busca promover a cultura nordestina, fortalecendo o turismo e a economia das regiões.

G1PB