Temperatura amena, bandeiras coloridas, alegria e muito arrasta-pé ao som do autêntico forró pé de serra…  ingredientes perfeitos que resultaram em uma noite linda, garantindo o sucesso da Festa de Santo Antônio, na comunidade de Barro Vermelho, zona rural de Pedro Régis.
A festa que começou por voltas das 19h dessa sexta-feira, 10, com apresentações das quadrilhas juninas: Raízes da Cultura, Jeito Nordestino e Cumadi Idalina, seguiu até as 02h30 deste sábado, animada por Quarteto Nordestino e Alexandre Carvalho, abrindo oficialmente o Arraiá do Interior.
Depois de dois anos sem festas por causa da pandemia da Covid-19, o Governo Municipal de Pedro Régis “reacendeu a alegria” da maior expressão cultural  nordestina e deu o pontapé inicial ao maior evento cultural junino/julino das regiões do Vale do Mamanguape e Brejo da Paraíba, realizado junto com as prefeituras de Jacaraú, Lagoa de Dentro, Duas Estradas e Serra da Raiz.
Foi o primeiro festejo junino realizado na comunidade rural  e era visível a alegria da população de todos os turistas que lotaram a festa. A prefeita Michele Ribeiro e o vice-prefeito Márcio Dias estiveram presentes acompanhados dos vereadores Virgínio Ribeiro, Erijackson Pessoa, Sarita, Gino do Tempero e Teia do Abacaxi, da equipe gestora, e receberam as visitas dos deputados Hervázio Bezerra (estadual) e Gervásio Maia (federal), além de várias autoridades e líderes comunitários. Em seu discurso a prefeita garantiu à comunidade a realização da festa nos próximos anos e agradeceu a presença do grande público.
A programação do Santo Antônio e São Pedro da Gente integra o Arraiá do Interior  no município e segue com mais três dias de festas. Dia 27, com a realização do I Festival Municipal de Quadrilhas; dia 28, com Feira de Artesanato e Culinária e as atrações: Alef Teteo e Forró com Três, Alex Lima e Forrozão do ADL, Felipe Rodrigues e Forró da Live; encerrando no dia 29, com apresentação em praça pública de: Quarteto Nordestino, Osmídio Neto, Ranniery Gomes e Briola Sales.
Toda programação das festas  nos cinco municípios pode ser acompanhada pelos perfis no Instagram: @prefeiturapedroregis @arraiadointeriorpb.
Ascom Pedro Régis