Foto: Reprodução

Dirigentes do MDB e do Cidadania advertiram integrantes do PSDB de que palanques regionais não estão no acordo da terceira via.

Os dois partidos reagiram nesta quarta-feira (1º) às novas exigências dos tucanos para fechar apoio à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB- MS).

A pré-candidatura de Tebet ao Palácio do Planalto foi reiterada pelo MDB na semana passada. O Cidadania também apoia a senadora. Ambos esperam pelo anúncio do apoio do PSDB.

Caciques tucanos foram questionados sobre as exigências do PSDB para fechar palanques regionais em apoio à sigla no Rio Grande do Sul, Pernambuco e Minas Gerais.

“Essas alianças regionais vão acontecer naturalmente. Mas isso não estava no acerto feito para definir a terceira via. O que foi colocado foi uma avaliação de pesquisas quantitativas e qualitativas. E isso foi feito”, disse ao blog um dirigente do MDB.

Integrantes do PSDB foram avisados de que o movimento de fazer novas exigências para adiar o fechamento da aliança vai atrasar o início da campanha de Simone Tebet em algumas semanas.

“Isso pode prejudicar o desempenho da terceira via. O PSDB não pode criar mais uma dificuldade para a formação do palanque”, ressaltou um dirigente do MDB.

G1PB