Foto: Williams Soares/Correio do Vale FM

Na manhã desta quarta-feira (11), o ex-prefeito de Mamanguape, Eduardo Brito (Solidariedade), concedeu entrevista ao programa Rádio Repórter, da Correio do Vale FM 106.1, e oficializou sua pré-candidatura para Assembleia Legislativa da Paraíba. Brito foi vereador e prefeito da cidade centenária por dois mandatos.

“O Vale do Mamanguape é carente de representatividade, daí a importância da nossa região ter uma representação. Nós não estamos mantendo uma pré-candidatura de paraquedas, nós temos uma história”, frisou.

Eduardo faz dobradinha com o pré-candidato a deputado federal Ricardo Barbosa (PSB). “Uma união baseada e pautada em muita conversa, ouvindo amigos e lideranças do Vale”, disse.

Prestigiado pelo deputado estadual Ricardo Barbosa durante entrevista, Brito revelou ter articulações em 20 municípios. “A vontade de servir, a vontade de ajudar, de atender os anseios da população da nossa região nos move nessa caminhada”, afirmou.

Ele não poupou críticas ao governo da prefeita Maria Eunice (Cidadania), onde classificou como balcão de negócios e citou precariedade em diversos setores. “Minha solidariedade a todos os jovens que buscam sua oportunidade no primeiro emprego. Lamentavelmente, o governo atual não tem dado esta atenção”, lamentou.

Segundo o ex-gestor, uma das bandeiras que deverá sustentar na Assembleia será o abastecimento de água de Mamanguape e o combate à violência, além do turismo local, na cultura indígena e o fortalecimento da saúde na região.

Lenilson Balla