A Secretaria Municipal de Saúde de Jacaraú está realizando ações alusivas sobre a campanha “Janeiro Branco” nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Campanha que promove a conscientização da saúde mental da população.

Palestras estão sendo realizadas por psicólogos que atendem na rede municipal, e durante as palestras está sendo abordado o seguinte tema: “Janeiro branco e a dependência das redes sociais”.

As doenças mentais vêm crescendo gradualmente na população brasileira, e muitas vezes as pessoas não sabem ou tem receio de procurar um ajuda profissional. E nos últimos dois anos – com a pandemia – o número de pessoas com depressão e outros tipos de transtornos mentais cresceram no Brasil assustadoramente.

Com restrições e decretos que impediram e ainda impedem as pessoas de frequentarem locais, a população se voltou quase que totalmente para o mundo virtual das redes sociais. Devido a isso, a secretaria de saúde de Jacaraú resolveu abordar este tema complexo para auxiliar e tirar dúvidas a respeito do assunto.

No decorrer de todo o mês de janeiro os psicólogos estarão proferindo palestras nas UBS’s do munícipio e zona rural da cidade.

Redação com Ascom