(Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa)

O governador João Azevêdo defendeu a vacinação de crianças contra a Covid-19 sem prescrição médica, conforme recomendou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O gestor da Paraíba pontuou, no programa Conversa com o Governador desta segunda-feira (3), na Rádio Tabajara, que a decisão da Anvisa é suficiente para a imunização desse grupo.

“A Anvisa já aprovou essa vacina. Nos Estados Unidos essa vacina já foi usada sem nenhum caso de óbito em crianças. Nós queremos fazer um programa específico para vacinar, ter um ambiente próprio para as crianças para não misturar com os adultos. Não será exigida prescrição médica para ninguém”, declarou o governador, conforme apurou o ClickPB.

Ainda segundo João Azevêdo, quando nasce uma criança nas famílias, o hábito sempre foi o de vacinar para proteger contra doenças, o que só vem sendo questionado agora. “A primeira providência, quando se nasce uma criança na família, é vacinar. Elas vão ser protegidas aqui porque nós vamos vacinar. A própria aprovação da Anvisa já é o elemento que precisamos para vacinar nossas crianças.”

Clickpb