PSDB lança pré-candidatura de Pedro Cunha Lima ao governo do estado - Foto: Betinho Nascimento

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) é oficialmente pré-candidato ao governo estadual da Paraíba para as eleições de 2022. O anúncio foi feito no fim da manhã desta segunda-feira (20), durante coletiva de imprensa promovida pelo ninho tucano no auditório do Eco Business Center, em João Pessoa.

O encontro reuniu lideranças como os deputados Ruy Carneiro, Camila Toscano, Tovar Correia Lima, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) e o prefeito de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB).

Em seu discurso, Pedro destacou compromissos com inovação, tecnologia, energias renováveis e economia criativa. Também defendeu o poder público como braço do empreendedorismo e afirmou que está “pronto e motivado” para o desafio.

“Nosso primeiro compromisso é com a inovação, pensar fora da caixa com dinamismo, modernidade, olhando um novo tempo. Eu não fui formado com os erros do passado, eu mantenho o olhar pra frente. Não faz sentido com tantas possibilidades e tecnologia pessoas ainda hoje passarem sede, não terem onde morar, não terem o básico, isso não é normal. O futuro já chegou, mas governo atual não consegue se colocar nesse novo tempo”, disse o pré-candidato.

A oficialização acontece após a desistência do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), em disputar o Palácio da Redenção ano que vem. Rodrigues já confirmou que é pré-candidato à Câmara Federal. Sem Romero pelo caminho, o PSDB tentará assumir as rédeas da oposição no estado.

“Pedro faz parte do nosso quadro, deputado federal de dois mandatos, todos conhecem seu trabalho, é um orgulho pro PSDB da paraíba e representa nesse momento o sentimento de todos. A Paraíba precisa de um novo governo e Pedro representa muito bem esse momento”, afirmou a vice-presidente do partido no estado, Camila Toscano.

Redação com F5