Contrariando a determinação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) adentrou ao Plenário da Casa, nesta terça-feira (5), em primeira sessão híbrida após o início da pandemia, mesmo sem estar vacinado contra a Covid-19.

O parlamentar descumpriu a resolução aprovada na última terça-feira (28) que determinou que os servidores da Casa Legislativa devem entrar somente com a comprovação de vacinação, com as duas doses recebidas.

Cabo Gilberto, que não se vacinou e vinha criticando a norma da Assembleia, entrou no plenário apresentando um teste Swab com resultado negativo para covid-19 e disse que iria se vacinar, após o presidente do Poder Legislativo, Adriano Galdino (PSB), afirmar que iria enviar uma representação contra o líder da oposição no Conselho de Ética por descumprir o regimento interno.

“Eu sempre defendi as vacinas. O que eu sou contra é a obrigatoriedade delas. Eu tenho 40 anos e graças a Deus não tenho nenhuma comorbidade até a data de hoje, mas vou me vacinar. Vou tomar o quanto antes”, garantiu o parlamentar.

Wscom