A Secretaria de Educação de Pedro Régis inicia nesta terça-feira, 05, a avaliação em larga escala para estudantes de 1º, 2º e 5º anos iniciais do ensino fundamental.

O exame é realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seepb), por meio do Integra Educação Paraíba nas escolas municipais e estaduais da Paraíba, visando preparar os estudantes para a avaliação do Sistema de Avaliação das Educação Básica (Saeb). Podendo ainda perceber os efeitos da pandemia no aprendizado dos estudantes, bem como fatores que podem interferir no desempenho deles.

Em Pedro Régis o teste será realizado nas escolas municipais até quinta-feira, 07, no turno da manhã, de forma presencial. As escolas estão adaptadas para atender os estudantes respeitando todos os protocolos sanitários.

A prefeita Michele Ribeiro e a secretária Erika Galvão, acompanharam a entega dos kits de avaliação aos gestores escolares e ressaltaram a importância do momento e a confiança na equipe e nos estudantes. “Não temos dúvidas de que nossos estudantes farão uma boa prova”, disse a prefeita.

Ascom