Foi publicado no fim da tarde de ontem o decreto da prefeitura de João Pessoa com as novas normas relativas à pandemia de Covid-19. Um dos destaques é a previão de retorno gradual de público em shows. Pelo cronograma da norma, a partir de 16 de dezembro, esses eventos poderão ser realizados com 100% do público. A partir desta sexta-feira, 1º e até o dia 31 de outubro, contudo, só será permitido 20% da capacidade do local. De 1º a 30 de novembro, estará autorizada 50% do público. Já de 1º a 15 de dezembro, os shows poderão ter 80% do público, aumentando para 100% a partir de 16 de dezembro.

No que diz respeito à presença de torcedores em estádios e ginásios esportivos, a regra é a mesma adotada pelo Governo do Estado em decreto divulgado ontem. É permita a presença de 20% da capacidade de público dos locais.

Eventos sociais ou corporativos como congressos, seminários, casamentos e formaturas podem ser realizados com 50% da capacidade de público e seguindo os protocolos sanitários como uso de máscara e respeito ao distanciamento social.

Parlamentopb