Em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca da Paraíba (Sedap), o Governo Municipal de Pedro Régis viabiliza a doação de 40 mil alevinos (peixes em seus primeiros meses de vida), que acontece nesta sexta-feira, 17, na Secretaria Municipal de Agricultura ( Semagri).

Os interessados ao kit contendo mil alevinos de tambaqui, tambatinga, carpa ou tilápia, deve fazer cadastro na sede da Semagri até 13h00, da próxima quinta-feira, 16, com a entrega no dia seguinte, 17. A iniciativa deve beneficiar inicialmente 40 pessoas que possuem reservatórios/açude e incentivar a piscicultura no município.

O secretário da Agricultura Toinho das Cadeiras destacou a ação que beneficia diretamente 40 famílias. “É uma parceria importante que fazemos com a Sedap. Além da doação dos alevinos, faremos o acompanhamento técnico nos criadores. A ideia inicial é desenvolvermo o cultivo de peixes no município: a piscicultura, e assim ampliarmos a fonte de renda das famílias, maioria agricultores”.

Ascom