Na noite dessa quarta-feira, 01, o Governo Municipal de Pedro Régis representado pela prefeita Michele Ribeiro e toda equipe gestora, esteve com o público no Sítio Barro Vermelho, na primeira reunião do Orçamento Democrático Municipal (ODM).

O evento foi realizado ao ar livre, na quadra esportiva da Comunidade, e seguiu todos os protocolos sanitários, para garantir a segurança dos mais de 300 participantes.

As plenárias presencias do ODM é iniciativa do Governo Municipal para obtenção de um orçamento participativo visando democratizar a participação popular nas ações da cidade, objetivando melhoria da gestão pública e o fortalecimento da cidadania.

Foram ouvidos oito representantes das sete Comunidades convidadas para audiência, com sugestões que serão deliberadas pelo Governo Municipal após análise das prioridades elencadas pelas Comunidades.

Em sua fala a prefeita Michele Ribeiro disse que sua gestão teria a participação ativa da população e que as reuniões nas Comunidades farão parte das iniciativas de governo. “Gestão pública se faz com a participação popular. Precisamos ouvir o povo, saber quais são as suas prioridades. Nós faremos uma gestão participativa e estaremos sempre nas Comunidades levando ações e serviços da Prefeitura”, garantiu.

Além da prefeita Michele Ribeiro, do vice Márcio Dias, dos secretários de governo, equipe de gestores, diretores e assessores, participaram os vereadores: Teia da Abacaxi, Virgínio Ribeiro, Gino do Tempero, Sarita e Erijackson Pessoa (presidente da Câmara), representantes de Igrejas e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro Régis.

Nesta sexta-feira, 03, o Governo “Compromisso com o povo” realiza a segunda reunião no Sítio Lages, para audiência dos moradores de Lages, Cafula, Cuité e Cambambe. Encerrando o ciclo do Orçamento participativo no centro da cidade na quarta-feira, 08.

Ascom