Reprodução

Pesquisa Arapuan/Opinião divulgada nesta segunda-feira (30), durante o programa Frente a Frente, da TV Arapuan, mostrou o grau de influência dos dois principais nomes para a disputa para presidente (Bolsonaro e Lula) na eleição que decidirá o próximo governador da Paraíba a partir de janeiro de 2023.

Segundo o levantamento, para 7% dos entrevistados o eventual apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a um candidato na Paraíba influenciaria muito na disputa. Por outro lado, apenas 3% acreditam que a participação de Bolsonaro pouco influencia.

Já em relação ao ex-presidente Lula, 33,8% dos entrevistados acham que o apoio do petista influenciaria muito na eleição para governador, enquanto que 12,8% acreditam que influenciariam pouco.

Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro disse, em entrevista ao Sistema Arapuan, que a eleição para governador passa pelo ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, por quem se disse “apaixonado”. Já Lula, disse, durante visita ao Rio Grande do Norte na semana passada que pedirá uma audiência a João Azevêdo quando vir à Paraíba. A tendência é que o petista seja apoiado por Azevêdo, que já ofereceu-lhe palanque no estado.

A pesquisa Arapuan/Opinião ouviu 2 mil pessoas entre os dias 23 e 26 de agosto, em todas as regiões da Paraíba. A margem de erro do levantamento é de 2,2%.

Redação com Portal Paraiba