Município tem se destacado na região do vale do Mamanguape como uma das ciades com mais avanços na vacinação e segue com imunização de pessoas acima de 30 anos, a partir desta quarta-feira, 21.

Pedro Régis tem se destacado na região do Vale do Mamanguape como uma das cidades com mais avanços na vacinação e alcançou 94% de cobertura vacinal, por doses recebidas, nesta segunda-feira, 19.

A imunização contra a Covid-19 no município iniciou em 20 de janeiro, e, segundo nota técnica de monitoramento das coberturas vacinais do Governo do Estado, com dados do último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na sexta-feira, 16, ultrapassou a meta de 90%  da Secretaria do Estado da Saúde (SES).

Conforme relatório da SMS, das 3.121 doses recebidas, 2.969 doses foram aplicadas; 2.074 pessoas receberam a  1ª dose e 895, a 2ª dose. O monitoramento com o cadastro trazendo dados dos imunizados é diário e serve para o planejamento das ações e tomada de decisão nos territórios.

De acordo com a SMS, a população alvo para vacinação incluí nesse momento pessoas acima dos 30 anos de idade. A imunização desse público acontece a partir desta quarta-feira, 21. Conforme a Secretaria,  pessoas que já tomaram a 1ª dose das vacinas Coronavac (até o mês de junho), ou AstraZeneca (até abril), estão aptas para receber a 2ª dose da vacina.

Mais informações podem ser acompanhadas no site do Governo do Estado, no paraiba.pb.gov.br, ou pelo site do Governo Municipal de Pedro Régis, no pedroregis.bo.gov.br.

Ascom Pedro Régis com informações SES