Ainda sem definir qual cargo irá disputar nas eleições estaduais de 2022 na Paraíba, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, já tem bem definido em quem não apoiará para presidência da República na eleição que se avizinha, e o escolhido é o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo o gestor, não há a menor condição de apoiar o atual presidente, que, por sua vez, é apoiada pelo ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD). “No plano nacional não vamos estar juntos, pois não temos a menor possibilidade de votar na reeleição do atual presidente [Jair Bolsonaro]. Agora, eleição estadual pode se discutir, se debater”, disse se referindo a uma possível aliança com Romero.

“Inegavelmente ele [Lula] fez muito pelo país, pelo Nordeste, pela Paraíba, se a gente colocar, principalmente a questão da distribuição de renda, investimentos na educação, na saúde […] Ele vem aí com uma força realmente muito grande no processo eleitoral, e a minha relação sempre foi de respeito e harmonia. Essa é uma discussão que o Partido Verde, no plano nacional, ainda não tomou essa decisão”, finalizou.

As declarações de Luciano Cartaxo (PV) repercutiram essa semana, durante entrevista à Rádio Panorâmica FM.

PB Agora