Em parceria com as Secretarias de Educação, Cultura e Conselho Tutelar, a Secretaria de Assistência Social de Pedro Régis (Semas) iniciou nesta terça-feira, 18, a campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, intitulada Maio Laranja.

Está programada uma série de atividades como palestras e entrevistas que acontecem por meio de uma live nas redes sociais da Prefeitura, marcada para próxima quinta-feira, 20, às 10h00, onde devem participar a prefeita Michele Ribeiro, a secretária Juliana Mendonça, e especialistas como psicólogas e assistentes sociais, além de panfletagem.

Durante toda manhã, além da entrega de material informativo às crianças, a Semas realizou adesivaço. “Essa problemática precisa ser debatida. As crianças e adolescentes sofrem abusos dos mais diversos, isso é um problema gravíssimo e a gente quer chamar a atenção de uma maneira especial, esse ano, para o contexto da pornografia na internet”, destacou a secretária.

O dia 18 de maio, foi escolhido para ser o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em homenagem à jovem Araceli Crespo, assassinada de maneira brutal em 1973, aos 08 anos de idade, no estado do Espírito Santo. A menina foi sequestrada, torturada, estuprada, morta e teve o corpo carbonizado. Os assassinos de Araceli nunca foram responsabilizados pela morte dela.

Ascom