A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA) emitiu aviso meteorológico no qual alerta para a ocorrência de “pancadas de chuva com trovoada de intensidade moderada a forte na região de Campina Grande e adjacências, como também no Litoral e no Brejo.” O alerta sobre as chuvas nas próximas 24 horas foi divulgado nesta segunda-feira (1º), conforme apurou o ClickPB.

A AESA também informou que no Cariri/Curimataú, Sertão e Alto Sertão deverão ocorrer pancadas de chuva, por vezes moderadas, à noite.

Segundo a agência, “o escoamento de leste adentrando o continente favorece o transporte de umidade do Oceano Atlântico em direção a costa paraibana favorecendo à formação de nuvens convectivas.”

A AESA recomenda “o ESTADO DE ATENÇÃO nas próximas 24 horas. Ressalta-se que as pancadas de chuva previstas para as áreas de aviso poderão ser localizadas e dependendo da sua intensificação, vir acompanhadas por trovoadas. O impacto do sistema meteorológico previsto sobre uma determinada área dependerá, principalmente, do grau de vulnerabilidade da mesma.”

ClickPB